Title

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Sobre

Esta é uma interface desenvolvida especialmente para consulta aos registros das partituras cadastradas no Banco de dados Bibliográficos da USP Dédalus. As informações e formas de busca foram adaptadas para melhor atender às necessidades de quem procura esse tipo de documento musical, sejam pesquisadores ou intérpretes.

O maior acervo de partituras cadastrado no Dédalus pertence à Biblioteca da Escola de Comunicações e Artes, que forma e organiza documentos musicais desde a década de 1970. Os registros do Dédalus vieram da base de dados Acorde, desenvolvida pela Biblioteca da ECA e que tem suas origens num pioneiro catálogo automatizado criado em 1978. A coleção é composta por obras de música erudita de compositores brasileiros e estrangeiros de várias épocas e estilos, partituras de música folclórica e popular, obras didáticas para ensino de música. Os destaques são as obras de música sacra colonial, originárias das cidades mineiras de Ayuruoca, Brasópolis e Campanha e as partituras manuscritas de importantes compositores brasileiros como Henrique Oswald, Fructuoso Vianna, Fúrio Franceschini, Gilberto Mendes, e Osvaldo Lacerda.

O empréstimo é facultado a todos os usuários USP, de acordo com as normas do Empréstimo Unificado. As obras manuscritas e as partituras raras podem ser consultadas apenas no espaço da Biblioteca da ECA.